FMCG Homepage Newsletter

Delta Q lança gama de sabores inspirada no fundador do grupo e duas novas máquinas

Por a 25 de Outubro de 2016 as 12:11

uniQ e uniQ deQafO grupo Nabeiro homenageou o fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, com o lançamento da gama de cafés Collection. Composta pelas variedades UniQ e UniQ deQaf, criações inspiradas nas preferências do Comendador, a nova gama de cápsulas da marca Delta Q foi apresentada ontem, dia 24 de outurbo, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Além da nova gama de cápsulas, a empresa revelou as novas sugestões Milk Qool e Qlip, máquinas de cafés automáticas dirigidas a públicos distintos, e dois novos “blends” de chá e cevada. Na apresentação, Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador e atual administrador do grupo, deu a conhecer ainda a campanha multimeios “Vizinhos”, que será lançada no próximo mês de novembro e que evidencia a nova identidade sonora da marca: o tema “Little bit Whohoo”, criado pelo músico e compositor português Manuel Faria.

milQ-QoolA “primeira marca da Delta Q para bebidas preparadas à base de leite”, a Milk Qool, destina-se às famílias, permitindo a preparação quer do tradicional expresso quer de bebidas como o cappuccino ou o galão, através de dois bicos de extração. Garante “limpeza” e “comodidade” ao apresentar um reservatório de leite movível, que pode ser guardado diretamente no frigorífico após a preparação da bebida.

A Qlip, por sua vez, é apresentada como “a máquina de café mais pequena do mercado”. “Compacta e com um design diferenciador”, a inovação está disponível em DELTAQ_Qlip_ Verde #1três cores (azul, verde e amarelo), apresenta um sistema de colocação de cápsulas diferente das restantes máquinas da marca – sem alavanca, é “mais silenciosa” e tem apenas um botão para ligar, tirar café e desligar. Com este novo produto, que “permite alargar a novos horizontes como, por exemplo, posicionar a máquina de café em outras divisões da casa além da cozinha” o grupo de Campo Maior quer conquistar sobretudo o público “jovem e cosmopolita”.

Nos próximos dois meses, até ao final do ano, chegam ao mercado “30 mil destas novas máquinas”.

DELTA-Q-PurifyA Delta Q, unidade de negócio do grupo criada em 2007 para o mercado de café em cápsulas, alargou ainda os sabores das gamas de chás e cereais. Nos chás, a marca que foi a “primeira a lançar tisanas em cápsulas em 2011” introduz agora o “blend” Purify, uma combinação de chá verde com casca de laranja, ginseng e guaraná criada em parceria com a Tetley. Às opções de cereais, depois de lançar em outubro do ano passado a Pure, a “primeira cevada em cápsula” da empresa, foi acrescentada a variedade Fusion, que DELTA-Q_fusionconjuga cevada e café.

A marca criada há nove anos pelo grupo Nabeiro – Delta Cafés afirma-se como líder do mercado de cápsulas, com uma quota de cerca de 37%. No global, o segmento de cápsulas em Portugal assume 74% das vendas de cafés torrados (cápsulas, grão, café moído e pastilhas), tendo atingido entre junho de 2015 e o mesmo mês deste ano um total de 158,5 milhões de euros em valor, segundo dados da consultora Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *