Homepage Logística Newsletter

KLOG reforça frequência na ligação à Catalunha via rail

Por a 10 de Outubro de 2016 as 14:39

A KLOG reforçou a frequência da ligação entre Portugal e a região espanhola da Catalunha via rail, passando a contar com três saídas semanais. A empresa nacional de transportes e logística detém uma parceria com a Transfesa e é a “única transportadora nacional a assegurar esta operação, que até ao momento resultou num investimento de 750 mil euros”, sublinha em comunicado.
A conexão é efetuada a partir do terminal de Alfarelos, na zona centro, e em Espanha com os terminais de Valladolid, Granollers e Constanti, geridos pela Transfesa. A operação de carga completa para a mercadoria geral, incluindo a perigosa, quer para exportação quer para importação, garante um tempo de trânsito de 48 horas. Em 2016, o operador conta transportar 9.000 cargas completas, mais 30% face a 2015.
“O transporte por ferrovia tem sido cada vez mais procurado pelos clientes, dado que se trata de uma opção mais económica, segura e sustentável. Desde 2014, quando iniciámos esta operação, já reduzimos mais de 12.000.000kg de CO2 e gases poluentes”, refere José Cardoso, administrador da KLOG.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *