FMCG Homepage Newsletter

Sabor do Ano 2017 anuncia primeiros produtos premiados e abre inscrições para novas categorias

Por a 7 de Outubro de 2016 as 12:46

O selo Sabor do Ano 2017 encerrou em setembro a primeira fase de inscrições com a participação de novas marcas de fabricante e da distribuição. Riberalves, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Nobre e Lactimonte são, para já, as primeiras marcas a receberem a distinção.
Na categoria de bacalhau (lombos e postas) o vencedor é a Riberalves, no azeite DOP virgem extra a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos sai premiada, na categoria salsichas a Nobre arrecada o prémio com Forno de Lenha (porco e peru), no queijo curado, fresco e requeijão ganha a Lactimonte.
Estas marcas têm sido distinguidas pelo consumidor nos últimos anos e “os motivos do interesse reiterado no uso do selo são a notoriedade que adquiriu ao longo dos últimos anos, a dinâmica nas ações de marketing e publicidade implementadas em 2016, o impacto nas vendas e o reconhecimento da importância do selo por parte do consumidor”, afirma Márcia Vicente, Country Manager da Global Quality Iberia, que representa a marca em Portugal.
31 de outubro é o novo ‘deadline’ para as inscrições no selo. “Há categorias que já foram encerradas na primeira fase, há ainda testes organoléticos a decorrer com os consumidores em laboratório e existem ainda categorias abertas nas quais as marcas ainda se podem inscrever”, explica Márcia Vicente.
Na edição anterior, o selo foi atribuído a 50 produtos alimentares que se destacaram pelo seu sabor, textura, aspeto visual e odor. Foram realizadas 5000 provas cegas para provar a aprovar os produtos com bom sabor. Os produtos distinguidos exibem agora o selo e têm acesso a um plano de marketing e publicidade com spots em televisão, showcookings em shoppings, ações de degustação em supermercados e comunicação na rede social Facebook, entre outras ações que fazem parte do investimento no selo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *