Homepage Logística Newsletter

Novo serviço da STEF garante a empresas exportadoras acesso a mais de 70% dos europeus

Por a 3 de Outubro de 2016 as 15:23
A STEF agrupou os serviços de transporte internacional num novo serviço. O “Europe” pretende apoiar as empresas de produtos alimentares na expansão a mercados internacionais.

O novo serviço da empresa especializada em logística de produtos alimentares refrigerados e congelados é suportado por uma rede própria de 219 plataformas, das quais 15 são centros de consolidação de fluxos europeus, e uma rede de colaboradores especializados. O STEF Europe oferece serviços de exportação e importação de produtos alimentares (matérias-primas ou produtos transformados) sob temperatura controlada: refrigerado (+°2C / +4°C), congelado (-18°C / -20°C) e compatível com estas temperaturas.

A ligação entre todas as redes nacionais onde o grupo está implantado faz com que o novo serviço garanta “acesso a mais de 70% dos consumidores europeus e a mais de 60% da indústria agro-alimentar europeia”, explica em comunicado o grupo logístico.

A oferta de exportação tem cobertura em 15 países destinatários (Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suíça) e a oferta de importação tem cobertura em 11 países de origem (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Reino Unido, Suíça”.

“Em Espanha e Portugal, as necessidades dos nossos clientes levou-nos a oferecer uma solução sólida para os países nórdicos (Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega)”.

O novo serviço oferece ainda a “garantia de um único interlocutor, saídas diárias para os principais centros de consumo, recolhas regulares nos fornecedores, entregas em 24, 48 ou 72 horas (consoante a distância) a plataformas de distribuição e pontos de venda, todos tipos de envios: desde a caixa à palete, qualquer volume: grupagem, cargas completas ou parciais e seguimento das expedições através de um sistema de rastreabilidade centralizado”, lê-se no comunicado.

“A STEF disponibiliza aos seus clientes a capacidade das suas redes nacionais para lhes possibilitar um desenvolvimento à altura do potencial do mercado europeu. Este novo serviço reúne toda a nossa experiência na gestão de fluxos internacionais e o conhecimento das exigências dos destinatários para acelerar os fluxos e permitir o sucesso dos nossos clientes”, diz François Pinto, Director da STEF Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *