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Procter&Gamble dá início à venda de marcas de beleza

Por a 22 de Setembro de 2016 as 15:56
AG Lafley, presidente da P&G

A Procter&Gamble (P&G) deu início à alienação da divisão profissional de produtos para cabeleireiros e cosméticos, tintas para o cabelo e perfumes para o setor do retalho, um negócio anunciado no verão de 2015. No total são 43 marcas do setor de beleza e bem-estar, como a Wella e a Covergirl e os perfumes Lacoste e Hugo Boss, por exemplo. O negócio está avaliado em 12,5 biliões de dólares (10,9 biliões de euros).

AG Lafley, presidente da gigante do grande consumo, quer focar todas as atenções nas 10 categorias e 65 marcas que melhor alavancam as competências da P&G, proprietária de marcas como Ariel e Pantene.

A multinacional explica no seu site que vai transferir os ativos e passivos da divisão de beleza, designada por “Specialty Beauty Brands”, para a Galleria Co.,uma subsidiária criada pela P&G para facilitar a transação. A nova empresa vai depois fundir-se com a Coty, especialista no setor da perfumaria sedeada em Nova Iorque, EUA, mas fundada em Paris, por François Coty em 1904.

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