As oportunidades de crescimento do mercado de sumos 100%
O mercado dos sumos 100% deverá voltar a crescer, apesar da desaceleração económica global e do recente debate em torno do açúcar, revela o relatório Tetra Pak Index 2016, este ano dedicado ao setor dos sumos.
“A combinação de novos focos de crescimento com a desaceleração do declínio nos mercados estabelecidos está a estabilizar o mercado de sumos 100% e irá trazê-lo de volta ao crescimento em 2018”. Os sumos 100% continuam a ser uma parte integrante da dieta alimentar do consumidor: mais de 40% revela consumi-los diariamente, revela o estudo.
Estas conclusões indicam “um grande potencial” para o setor dos sumos 100%. O crescimento virá sobretudo “da procura de produtos que respondam às necessidades dos consumidores focadas na saúde e do consumo fora do lar, tendências particularmente fortes junto dos millennials, a geração de consumidores mais influente de sempre”. A indústria já respondeu com inovações em três áreas-chave: nutrição vegetal (misturam fruta e legumes), “totalmente natural” (sem concentrados de fruta) e especialidade “100% sumo” (enriquecidos com benefícios funcionais).