FMCG Homepage Newsletter

As oportunidades de crescimento do mercado de sumos 100%

Por a 19 de Setembro de 2016 as 12:58

O mercado dos sumos 100% deverá voltar a crescer, apesar da desaceleração económica global e do recente debate em torno do açúcar,  revela o relatório Tetra Pak Index 2016,  este ano dedicado ao setor dos sumos.

“A combinação de novos focos de crescimento com a desaceleração do declínio nos mercados estabelecidos está a estabilizar o mercado de sumos 100% e irá trazê-lo de volta ao crescimento em 2018”. Os sumos 100% continuam a ser uma parte integrante da dieta alimentar do consumidor: mais de 40% revela consumi-los diariamente, revela o estudo.

Estas conclusões indicam “um grande potencial” para o setor dos sumos 100%. O crescimento virá sobretudo “da procura de produtos que respondam às necessidades dos consumidores focadas na saúde e do consumo fora do lar, tendências particularmente fortes junto dos millennials, a geração de consumidores mais influente de sempre”. A indústria já respondeu com inovações em três áreas-chave: nutrição vegetal (misturam fruta e legumes), “totalmente natural” (sem concentrados de fruta) e especialidade “100% sumo” (enriquecidos com benefícios funcionais).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *