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Lidl Portugal investe €3 milhões em Tecnologias de Informação na nova sede

Por a 14 de Setembro de 2016 as 12:48

O Lidl investiu cerca de 3 milhões de euros em TI (Tecnologias da Informação) na nova sede portuguesa, inaugurada em maio do ano passado em Sintra.

A retalhista de origem alemã implementou um centro de dados na sua nova sede portuguesa utilizada por 5 200 colaboradores.

A EMC Portugal, filial da empresa que recentemente se fundiu com a Dell, foi responsável pela implementação de uma “nova solução de armazenamento do centro de dados, composta pelas soluções EMC VNX, EMC VPlex, EMC Isilon e EMC Recoverpoint”, explica em comunicado a fornecedora de TI (Tecnologias de Informação).

“Ao fim de um ano de utilização, obtivemos 100% de uptime [tempo em que a ferramenta se manteve operacional], o que permitiu melhorar a produtividade da empresa com facilidade de operação de todos as soluções instaladas, possibilidade de ter monitorização proativa e relatórios de toda a infraestrutura de armazenamento”.

O investimento nesta solução situou-se em 500 mil euros, aproximadamente, valor englobado num investimento de cerca de 3 milhões de euros em TI na nova sede, que representou um investimento de 24 milhões de euros.

Segundo Dionísio Santos, diretor coordenador de TI e Projetos do Lidl, “o processo de implementação correu dentro do definido graças ao trabalho da nossa equipa, permitindo que os mais de 5 200 colaboradores que estão em espaços diferentes consigam estar sempre em permanente contacto”.

Os vários colaboradores do departamento de TI do Lidl Portugal frequentaram cursos da EMC sobre as soluções implementadas, num total de quatro cursos, com uma média de quatro dias de formação.

Na continuidade da construção da nova estrutura de TI da nova sede da cadeia já está em processo também o projeto do centro de dados de Disaster Recovery.

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