Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fusão Dell/EMC: Nova Dell Tecnologies avaliada em €65 mil milhões

Por a 8 de Setembro de 2016 as 17:37

A marca de computadores Dell anunciou a conclusão da fusão com a EMC Corporation, que culminou na Dell Tecnologies, empresa que vale 74 mil milhões de dólares, perto de 65,5 mil milhões de euros.

A aquisição da EMC, multinacional especializada em solução de armazenamento de dados, analítica e Big Data, cloud computing e cibersegurança, anunciada pela Dell em outubro de ano passado, totalizou os 67 mil milhões de dólares, cerca de 59 mil milhões de euros. Juntas, as duas empresas representam receitas de perto de 65,5 mil milhões de euros. As novas marcas Dell Technologies e Dell EMC foram lançadas ontem, dia 7 de setembro.

A Dell Tecnologies torna-se assim a ‘holding’ de uma família de empresas que inclui a Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Boomi, Virtustream e VMware, afirmando-se como “a maior empresa tecnológica do mundo com gestão privada”.

A nova gigante do tecnologia serve “98%  das empresas da Fortune 500”. Fornece a partir de agora infraestruturas para “digital business” e transformação tecnológica, contando com uma carteira de mais de 20 000 patentes e aplicações.

Leia também: Dell Technologies resulta da fusão entre Dell e EMC

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *