Distribuição Homepage Newsletter

Lidl quer reduzir pegada ecológica e investe €24 milhões em nova sede

Por a 16 de Março de 2016 as 18:01

Lidl PortugalOs 350 colaboradores do Lidl mudaram-se para as novas instalações da cadeia retalhista de origem alemã, em Sintra, em maio do ano passado. A sede da retalhista está implantada num edifício moderno, que ocupa 42 mil metros quadrados, e foi alvo de um investimento de 24 milhões de euros. O projeto demorou cerca de ano e meio a sair do papel, disse ao Hipersuper Vanessa Romeu, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da cadeia de distribuição.

Afroditi Pampa, CEO do Lidl, diz que este investimento “é a prova de que o grupo está apostado em investir em Portugal e em dar mais qualidade e bem-estar aos colaboradores”, por ocasião da apresentação de resultados do projeto de responsabilidade social “Movimento Mais para Todos”, que decorreu hoje na nova sede e entregou mais de um milhão de euros a 62 Instituições Particulares de Solidariedade Social.

O novo edifício foi construído para albergar na sua cobertura um sistema de produção de energia fotovoltaica destinado 100% a autoconsumo pelas suas instalações. “Integra ainda um sistema de gestão centralizada com automatismos de gestão da climatização, energia, iluminação e água, que garantem a eficiência energética e ambiental” e ajudam a retalhista a minimizar a pegada ecológica da sua atividade.

Composto por duas torres, com quatro pisos, o edifício integra, além das áreas de trabalho e salas de reuniões, um conjunto de infraestruturas e serviços de apoio aos cerca de 350 colaboradores, nomeadamente cantina, ginásio de utilização gratuita, pista de jogging, consultas de medicina, serviços de estética e massagem, áreas de copa, máquinas de vending, serviços externos de sapataria e lavandaria, sanitários e garagem.

A pensar no futuro, a nova sede tem ainda duas estações de abastecimento elétrico que permitem o carregamento de quatro veículos híbridos.

Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente 241 pontos de venda e quatro entrepostos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *