Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Aldi vai deixar de operar dividida em duas filiais

Por a 12 de Setembro de 2016 as 14:57

A Aldi vai deixar de operar dividida em duas filiais – Süd e Nord – pela primeira vez desde 1966, quando a multinacional alemã separou o negócio em dois. Foi a solução encontrada pelas filiais do retalhista ‘discount’ para concorrer com os seus rivais na Alemanha, mediatizada através de uma forte campanha publicitária. A iniciativa, que arranca hoje sob o mote “Einfach ist mehr” (Simples é o melhor), é a resposta da Aldi para se diferenciar no competitivo mercado alemão, uma “guerra”que disputa com todos os operadores, como os  retalhistas Edeka e Rewe.
A imprensa internacional destaca a campanha de comunicação 360º que vai acompanhar a mudança da operação porque rompe com a atual estratégia de marketing da empresa, que se limitava a folhetos impressos e promoções.
Os irmãos Karl e Theo Albrecht, fundadores da Aldi, dividiram a empresa em duas: a Aldi Nord ficou sob a batuta de Theo com sede em Essen e operação no Norte do país e a filial Sud ficou nas mãos de Karl, com a filial em Mülheim an der Ruhr e operação no Sul. Desde então que os negócios operam com uma imagem diferente. Na expansão internacional, as filiais em outros países ligaram-se a uma das empresas. Portugal, Espanha e França, por exemplo, operam como Aldi Nord.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *