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Intenções de compra dos portugueses para o regresso às aulas regridem para valores de 2013

Por a 1 de Setembro de 2016 as 11:05

Pela primeira vez desde 2013, as intenções de compra dos portugueses diminuíram em todas as categorias de produtos para o Regresso às Aulas, indicam as conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem. Os artigos de vestuário e calçado mantém-se no topo da lista de compras dos consumidores para a preparação do novo ano letivo (78%), seguindo-se o equipamento e artigos de desporto (55%) e as despesas de educação que não incluem o material escolar (46%).
Enquanto as famílias com filhos em idade escolar planeiam ter gastos essencialmente com vestuário e calçado (83%), equipamento desportivo (60%) e despesas de educação várias (47%), os adultos que estudam vão optar por adquirir vestuário e calçado (54%), artigos de informática (51%), entre outras despesas de educação (44%). As intenções de compra dos adultos em formação lideram, em relação às famílias com filhos, nas categorias de telemóveis, computadores e automóvel/moto/scooter.
A categoria de vestuário e calçado permanece no topo da lista, embora com menor intenção de compra face a 2015 (2015: 85% e 2016: 78%). O equipamento desportivo desce de 73% para 55% e as despesas de educação várias de 78% para 46%. De forma geral, o cenário é semelhante nas restantes categorias, nas quais também se verificou uma diminuição das intenções de compra.
“Este ano assistimos a uma inversão na tendência de crescimento das intenções de compra em praticamente todas as categorias. Ano após ano, os portugueses tinham vindo a aumentar as intenções de compra no Regresso às Aulas e este ano estão a pensar gastar menos, embora continuem a colocar no topo das suas intenções de compra os mesmos itens”, revela Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem em Portugal.

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