Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Staples recuam 3,7% para €4,2 mil milhões no 2º trimestre

Por a 23 de Agosto de 2016 as 15:32
As vendas da Staples caíram mais do que o esperado no segundo trimeste do ano e a empresa pervê uma queda também no trimestre corrente, que termina no final de setembro.

A empresa norte-americana de papelaria e material de escritório regista uma diminuição de 3,7% em volume de negócios no segundo trimestre do ano, alcançado os 4,75 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros aproximadamente). Segundo a Reuters, o resultado representa uma maior queda do que a prevista pelos analistas.

A agência antecipa uma queda de 3,1% na faturação da multinacional no trimestre decorrente, completando assim o seu 15º trimestre em declínio.

A Staples tem vindo a fechar lojas enquanto a competição no mercado de papelaria se intensifica com a concorrência dos operadores não especializados. Em maio passado, a empresa disse que iria disponibilizar entregas de encomendas em 80% da América do Norte nos próximos três anos, uma estratégia para competir com a Amazon, diz a mesma fonte.

A empresa prevê fechar 50 lojas norte-americanas este ano, depois de ter encerrado 242 espaços entre 2014 e 2015, como parte do plano de reestruturação do negócio. Em janeiro deste ano, a cadeia totalizava os 1 907 pontos de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *