Homepage Logística Newsletter

Dascher contrata novo diretor de operações para Air & Sea Logistics

Por a 23 de Agosto de 2016 as 13:26
Thomas Reuter e Jochen Müller

A operadora de logística e transporte Dachser acaba de contratar Jochen Müller. Depois de um período de transição, o responsável alemão assume em janeiro de 2018 a função de Chief Operations Officer (COO) da divisão de Air & Sea Logistics do grupo, sucedendo a Thomas Reuter.

Jochen Müller passa assim do cargo de CEO (Chief Executive Officer) da Schenker britânica, onde foi responsável pelo transporte terrestre, aéreo e marítimo, para a gestão da divisão de logística marítima e aérea da Dascher. O responsável apresenta uma “vasta experiência na área de logística”, tendo passado também pelo Conselho de Administração da Schenker Deustchland AG, onde foi o responsável pelo setor de carga aérea e vendas  para a Europa Central.

A partir de outubro deste ano vai assumir projetos da operadora logística, num período de transição que durará até janeiro de 2018, data em que assume o novo cargo.

“É um gestor de topo e um dos maiores especialistas na área da logística com vasta experiência em carga aérea e marítima, detendo ainda abrangentes conhecimentos em processos de transporte rodoviário”, indica Bernhard Simon, CEO da Dachser.

A nova contratação da multinacional alemã surge no sentido de substituir o atual diretor de operações da área de negócios Air & Sea Logistics, Thomas Reuter, que permanecerá no Conselho de Administração até 31 de dezembro de 2017, data em que se reforma. Na mesma divisão, Thomas Krüger assume desde 1 de julho o cargo de diretor-geral. Este vai reportar diretamente a Thomas Reuter.

Atualmente, a área de negócios Air & Sea Logistics do grupo conta com 196 filiais e cerca de quatro mil funcionários. Em 2015, gerou um volume de negócios na ordem dos 1 600 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *