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DHL aumenta lucro operacional em 40% no segundo trimestre

Por a 16 de Agosto de 2016 as 11:36
O grupo DHL obteve este ano o “melhor segundo trimestre de sempre”, tendo registado um lucro operacional de 752 milhões de euros, um aumento de 40% face aos 537 milhões de euros conseguidos no mesmo período do ano anterior.

O operador de transporte e logística destaca a contribuição do departamento Post – eCommerce – Parcel (PeP) na evolução positiva conseguida no período entre abril e junho passados. Esta área de negócio registou “o melhor segundo trimestre desde 2008” em termos de lucro operacional, que subiu 41% para os 247 milhões de euros, a partir dos 75 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. “Além do aumento do preço do selo postal executado no início do ano, o desempenho positivo da divisão foi impulsionado sobretudo pelo volume e aumento de receita no eCommerce – unidade de negócios Parcel”, explica em comunicado o grupo alemão.

Por sua vez, o resultado operacional da área de negócio Express cresceu 11,7% para 420 milhões de euros no período de referência. No ano anterior, o valor foi de 376 milhões de euros no mesmo período. “Este desempenho foi impulsionado por um crescimento no negócio expresso internacional de encomendas (TDI), em que os volumes diários ascenderam em 8,2% no segundo trimestre, em comparação com o período homólogo”.

No total, a receita do grupo diminuiu em 3,5% para 14,2 mil milhões de euros entre abril e junho de 2016 (em 2015 ascendeu a 14,7 mil milhões de euros). A queda deve-se aos efeitos negativos do câmbio e da redução das taxas de combustível, além de “uma mudança no reconhecimento da receita gerada a partir de um contrato cliente-chave da área de negócio Supply Chain, que começou no quarto trimestre de 2015”, lê-se no documento. Com efeito, a receita global aumentou 4,1% em termos homólogos.

A previsão do operador logístico para 2016 passa por um resultado operacional de entre os 3,4 e os 3,7 mil milhões de euros, tendo como objetivo desde 2013 até 2020 alcançar um aumento médio de mais de 8% por ano no EBIT.

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