FMCG Homepage Newsletter

Marca nacional Shoyce alarga gama de bebidas vegetais à Aveia sem Glúten

Por a 5 de Agosto de 2016 as 17:01

A marca portuguesa Shoyce juntou a bebida vegetal de Aveia sem Glúten à sua gama de  mercado.

A nova bebida de Aveia é isenta de lactose, glúten, corantes, aromas ou conservantes e pode ser consumida simples, com café, com chocolate, com cereais ou em batidos. “Com uma composição naturalmente baixa em gorduras saturadas, torna-se uma bebida ideal para a manutenção dos níveis de colesterol”, explica em comunicado a produtora sediada em Vagos, Aveiro.

A Shoyce é a linha de bebidas vegetais da Nutre – Indústrias Alimentares que está no mercado desde final de 2014, sendo a “única marca de bebidas vegetais de produção nacional”. Anteriormente, a empresa estava focada na produção de bebidas de soja. “Não queremos só produzir bebidas de soja. Queremos ir mais além e ser especialistas em bebidas vegetais”, diz João Vítor, Business Diretor da Nutre.

A nova bebida de aveia sem glúten foi formulada e desenvolvida internamente pelo Departamento de I&D da empresa de Vagos. A nova referência veio assim juntar-se ao já vasto portfólio de produtos disponibilizado pela marca: cinco bebidas vegetais, um complemento culinário, uma gama direcionada para os mais novos e ao primeiro “sojagurte” líquido do mercado.

Em final de 2015, após o primeiro ano de atividade a Nutre atingiu os 6,4 milhões de euros de faturação, assegurando atualmente presença em mais de 1 800 pontos de venda em Portugal. A Nutre nasceu de um investimento de 13 milhões de euros e emprega cerca de 50 pessoas, apresentando um orçamento anual em I&D de cerca de 1 milhão de euros.

Em 2015, a marca Shoyce chegou a Hong Kong, Macau, China, Taiwan e Espanha e no início de 2016 passou a estar presente também em Angola e no Luxemburgo. Foi reeleita no início do ano como “Produto do Ano 2016” na categoria de Bebidas Vegetais, agora com o seu produto direccionado para crianças, o Shoyce Júnior, depois de em 2015 ter sido distinguido o Shoyce Original.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *