Data Center Homepage Newsletter

Retrato dos hábitos de cuidado pessoal masculino

Por a 4 de Agosto de 2016 as 15:48

A Philips realizou um estudo sobre os hábitos de cuidado pessoal masculino, procurando saber como os homens se cuidam e como as mulheres mais gostam de os ver.

78% dos jovens do sexo masculino usam habitualmente algum estilo de barba, sendo a barba de três dias o look mais popular, preferido por 43,7% dos homens, seguido da barba mais densa (25,6%). As restantes opções de estilo como a pêra, o bigote e as patilhas são as menos eleitas. Ainda assim, quase 33% dos homens não usa barba como gostariam devido à “falta de tempo” e ao “esforço necessário para uma barba cuidada”.

A grande maioria dos homens (62%) barbeia-se pelo menos uma vez por semana, apenas 6% o fazem diariamente e 28,9% diz que se barbeia uma vez por mês. Por seu lado, 71% das mulheres inquiridas pela empresa de tecnologia prefere a barba de dois ou três dias.

No que se refere a cosméticos, os homens que vivem em casal utilizam, em maior parte, loções e espuma, ao contrário dos que não vivem em casal, que optam por gel de barbear. No geral, o aftershave, as loções e a espuma continuam a ser os complementos mais utilizados para ajudar no barbear. Ainda assim, 27% dos homens não utiliza nenhum produto na sua rotina de barbear.

Segundo o estudo, desenvolvido junto de homens entre os 18 e 35 anos, os homens utilizam em média dois utensílios para se barbear. 71% dos jovens do sexo masculino utilizam aparelhos elétricos combinados com outras opções manuais.

Os três produtos mais utilizados para fazer a barba são aparadores elétricos (37%), lâmina descartável (34,6%) e máquina de barbear elétrica (31,7%). Esta última é significativamente mais utilizada pelos homens mais jovens (18 a 25 anos).

Por seu lado, 71% das mulheres inquiridas pela empresa de tecnologia prefere a barba de dois ou três dias. Praticamente todas as mulheres gostam que os homens utilizem aparelhos elétricos para o barbear ou depilar e 47% já ofereceram em alguma ocasião especial, sendo que o utensílio mais oferecido é a máquina de barbear elétrica.

Já para a depilação corporal, 68% dos jovens do sexo masculino utiliza aparelhos elétricos, sendo que 35% combinam com utensílios manuais. O laser é apenas uma opção para 2,6% dos homens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *