FMCG Homepage Newsletter

Festival gastronómico Marisco no Largo arranca em Setúbal

Por a 4 de Agosto de 2016 as 16:54
A quarta edição do Marisco no Largo arranca hoje em Setúbal, com o apoio da cerveja Super Bock.

O festival do marisco decorre no Largo José Afonso, em Setúbal, de 4 a 14 de agosto, entre as 18 horas e as 24 horas. Amêijoas, berbigão, búzios, camarão, gambas, lagosta, lagostins, lavagante, mexilhão, navalheiras, sapateiras, santolas e ainda as ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado compõem os pratos trabalhados por restaurantes como Rius, Poço das Fontainhas, Martróia e Ostras Neptuno.

O evento, que conta com sessões de showcooking e música ao vivo, tem um valor de entrada de três euros por pessoa com oferta de uma cerveja Super Bock Original.

A inauguração oficial dá-se hoje pelas 19 horas, contando com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o administrador Comercial da Unicer, Luís Moreira, e o diretor de marketing das cervejas Unicer, Bruno Albuquerque.

Pelas sessões de showcooking vão passar, no dia 5 de agosto, Célia Rodrigues, das Ostras Neptuno, com uma receita original do chefe André Magalhães – ostra mixelada. A 6 de agosto, o protagonismo cabe ao chef Filipe Leonor, da Taberna Andaluz, no Barreiro. O evento conta ainda com as participações do chef Luis Barradas, da Quinta do Tagus Village (dia 12), numa harmonização em que as propostas gastronómicas serão especialmente pensadas para combinar com cervejas Selecção 1927 da marca de cervejas patrocinadora, explicadas pela Beer Sommelier Beatriz Carvalho. Por fim, será a vez de João Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (dia 13), de exibir as suas criações no showcooking.

A marca da Unicer patrocina o evento, apresentando um cardápio cervejeiro que inclui a cerveja original, a variedade Stout e as quatro cervejas da gama artesanal Selecção 1927.

Setúbal é assim a primeira etapa da temporada 2016 da inciativa Encontros de Gastronomia Super Bock, que segue entre 29 de setembro e 9 de Outubro para o Porto, marcando presença no evento Francesinha na Baixa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *