FMCG Homepage Newsletter

Mondelēz lança-se no mercado chinês de chocolates com marca Milka

Por a 1 de Agosto de 2016 as 14:06

A Mondelēz International vai entrar no mercado chinês de chocolates, avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), anuncia em comunicado a multinacional de alimentação.

Mais de uma dúzia de produtos core, juntamente com edições especiais criadas para ocasiões sazonais, da marca Milka vão ser distribuídas na China a partir do próximo mês de setembro, marcando assim a entrada da Mondelēz no segmento de chocolates naquele mercado asiático, onde opera há mais de 30 anos.

“Vemos um enorme potencial de crescimento da categoria de chocolates na China, onde o consumo atualmente é baixo, mesmo para os padrões de mercados emergentes. Esperamos que as nossas capacidades líderes da indústria ao nível da inovação, produção, vendas e marketing atraiam mais consumidores, com mais frequência, fazendo crescer o nosso negócio e a categoria”, diz Tim Cofer, Chief Growth Officer, da multinacional.

“Conhecemos este mercado e o que é preciso para iniciar um negócio aqui. Em 2012, entrámos na categoria de gomas, na China, pela primeira vez e temos agora um negócio de 200 milhões de dólares, com duas marcas muito amadas”, explica Stephen Maher, presidente da filial chinesa da empresa dona de marcas como Cadbury Dairy Milk, Côte d’Or, Lacta e Toblerone.

A fabricante de chocolates, bolachas, pastilhas, doces, café e bebidas em pó gerou uma receita de aproximadamente 30 mil milhões de dólares em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *