Distribuição Homepage Newsletter

“Cachorro à Portuguesa” abre primeira loja em Lisboa

Por a 15 de Julho de 2016 as 15:33
Crédito: Jorge Simões

Os clássicos cachorros quentes serviram de base à criação de um novo conceito gastronómico inspirado nas tradições portuguesas, que abre hoje ao público, no Príncipe Real, em Lisboa. “À nossa maneira” é a bandeira deste conceito, uma vez que se assume o propósito de criar produtos exclusivos, feitos a partir de ingredientes frescos e de qualidade, para apresentar uma experiência gastronómica inovadora, com raízes no que é nacional.
As receitas são assinadas pelo chef João Sá, que arriscou na concretização dos tradicionais cachorros quentes. Prova disso, são as salsichas de peixe (misto de peixes e bacalhau) e de beterraba, uma novidade na gastronomia nacional, além das opções de carne (frango, porco ou vaca). Todas sem recurso a produtos enlatados.
O chef João Sá foi buscar aos pratos portugueses mais típicos os sabores que todos conhecemos e transportou-os para o cachorro. “Foi uma experiência original, um desafio muito curioso, com um conceito inovador, e o resultado está muito atrativo”, sublinha.
O espaço tem uma decoração própria, pensada ao pormenor para trazer ao presente o que é genuinamente português, tal como os azulejos, os filmes, a música e o mobiliário. O conceito foi desenvolvido pela empresa imagemdemarca, que gere outros espaços de restauração. Os responsáveis perspetivam mais aberturas na Área Metropolitana de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *