Homepage Logística Newsletter

Peter Dawson assume presidência da Garland

Por a 13 de Julho de 2016 as 13:04

Peter Dawson é o novo Presidente do Grupo Garland, empresa portuguesa de transporte, logística e navegação que está a comemorar 240 anos. O novo presidente sucede a Bruce Dawson, que, tendo liderado o grupo durante 25 anos, assume agora a posição de Chairman.Liderado há cinco gerações pela mesma família, o grupo faturou  109 milhões de euros no ano passado, mais 11,2% face ao período homólogo.  No ano passado, criou mais 20 postos de trabalho para um total de 328 colaboradores.

A estratégia passa por “manter o investimento, sobretudo em tecnologias de informação e comunicação que permitem aos nossos clientes acompanhar a nossa atividade em tempo real”, adianta o novo presidente do Conselho de Administração da Garland.

Após a conclusão dos estudos em Inglaterra, Peter Dawson formou-se em Gestão e Economia, em Ontário, no Canadá. Iniciou, em 1973, o seu percurso profissional na Garland e, no ano seguinte, trabalhou durante um ano na área de Navegação, em Roterdão, na Holanda. Regressa à Garland, onde passou por vários departamentos e, em 1983, emigra para Inglaterra e forma a PSL, atual parceiro da empresa naquele País. Voltou a Portugal em 2002, para assumir o cargo de administrador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *