FMCG Homepage Newsletter

Lâminas de barbear Bic assinalam 40 anos

Por a 13 de Julho de 2016 as 19:27

As lâminas de barbear Bic assinalam 40 anos. Nos anos 70, Marcel Bich, fundador da marca que começou por vender as emblemáticas canetas Cristal e os isqueiros com a marca Bic, detetou uma oportunidade no setor de máquinas de barbear que se apresentava inexplorado. Os instrumentos disponíveis no mercado eram complicados de utilizar, pouco seguros e caros. Assim, seguindo a linha dos lançamentos das icónicas esferográficas Bic Cristal (1950) e dos isqueiros (1973) – produtos simples e pragmáticos mas com grande tecnologia por detrás, para as grandes massas – a marca repete a fórmula de êxito no segmento dos aparelhos de barbear.
Marcel Bich começou por procurar fornecedores de lâminas, acabando por fechar uma parceria com a empresa grega Violex, conhecida pela qualidade no fabrico de folhas laminadas. O resultado desta colaboração foi o lançamento da primeira máquina de barbear, em 1975, “a única com lâmina integrada”.
A primeira máquina foi um sucesso de tal forma que o modelo foi copiado pelos fabricantes mais importantes do mundo. “Como foi possível vender uma máquina de barbear ao mesmo preço de uma navalha de qualidade similar? O preço foi justificado pelo ângulo de corte melhorado e uma lâmina otimizada com um único fio, capaz de barbear tanto como uma lâmina dupla”.
As máquinas descartáveis chegaram à Península Ibérica em 1976.

 

 

 

 

 

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *