Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC, Fraunhofer e Santa Casa juntam-se para combater malnutrição sénior

Por a 12 de Julho de 2016 as 16:29

A Fraunhofer Portugal está a desenvolver, em parceria com a divisão de retalho alimentar da Sonae (MC) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o projeto CordonGris, cujo objetivo é combater a malnutrição na população sénior, através da disponibilização de novas soluções tecnológicas e serviços especializados.

A iniciativa promove a qualidade de vida das gerações mais antigas e o envelhecimento ativo, aproveitando o potencial da Internet para garantir a autonomia desta faixa da população.

O software em desenvolvimento tem o objetivo de criar recomendações nutricionais e de promoção de um estilo de vida saudável, assim como soluções de assistência para compras. Esta iniciativa prevê também um serviço de entrega de alimentos e refeições, adequadas ao utilizador, e a oferta de descontos em compras, facilitando a gestão do orçamento associado à alimentação.

“Este será um serviço de equilíbrio entre procura e oferta e, por isso, um serviço que contribui para a redução de desperdício alimentar, podendo responder de forma específica às necessidades nutritivas de cada pessoa com entrega de alimentos que precisam de ser escoados pelos produtores”, sublinha Ana Correia de Barros, investigadora da Fraunhofer Portugal.

Pedro Santos, Head of Ecommerce da Sonae MC, afirma, por sua vez, que a Sonae está empenhada em desenvolver “novas soluções que permitam antecipar e responder às necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que procura promover a adoção de uma alimentação equilibrada e estilos de vida saudáveis. O projeto Cordon Gris enquadra-se também na nossa política da inovação aberta, permitindo-nos colocar ao serviço da comunidade as nossas valências em áreas como a tecnologia, logística e e-commerce, entre outras”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *