Distribuição Homepage Newsletter

Loja online GoodAfter evita desperdício de 3,5 toneladas de produtos

Por a 7 de Julho de 2016 as 18:35

O supermercado online de combate ao desperdício alimentar GoodAfter obteve no primeiro mês de atividade um valor de encomendas superior a 3,5 toneladas de produtos alimentares e não alimentares, que estavam perto da data de consumo preferencial.

Durante o mês de junho, os portugueses ajudaram a evitar o desperdício de mais de 3,5 toneladas de bens alimentares e não alimentares através da plataforma online GoodAfter.com. O supermercado online de origem portuguesa tem como objetivo ajudar a combater o desperdício de vários bens de mercearia, saúde e bem-estar, higiene, bebidas, produtos para a casa, automóvel, entre outros.

“Os mais de 4 000 registos obtidos no site apenas durante o mês de junho são a prova de que a população portuguesa, e também a espanhola, estão cada vez mais alertas para a questão do desperdício alimentar”, afirma Chantal de Gispert, co-fundadora do projeto.

Os produtos de mercearia lideram os tipos de bens mais procurados na loja online, tanto em número de unidades como em volume de faturação. Seguem-se os bens das categorias Beleza e Higiene e Saúde e Bem-estar.

Neste momento, estão mais de 300 oportunidades alimentares e não alimentares em comercialização na plataforma, que pretende expandir, até ao final de 2016, a quantidade e diversidade de bens disponíveis para consumo e alcançar um total de 500 referências.

O projeto visa consciencializar as pessoas para a diferença entre “consumir até”, que é uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de, em inglês BestBefore, que é a data de consumo mínima, mas que não compromete a segurança alimentar do produto.

Este supermercado português não comercializa produtos que se encontram fora do prazo de consumo, mas apenas com data de consumo preferencial, a data até à qual as marcas asseguram a qualidade ótima do mesmo. A partir dessa data euma vez que a segurança alimentar dos produtos não está em causa, estes podem ser consumidos e comercializados de forma legal e a preços substancialmente inferiores (com a aplicação de descontos até 70%), originando assim uma elevada poupança nas faturas dos consumidores.

Disponível em Portugal e Espanha, o supermercado online é suportado por uma plataforma logística instalada em Vila do Conde, onde é feito o armazenamento e o picking dos produtos.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *