Distribuição Homepage Newsletter

Gestão das operações da Rituals no mercado português passa para nova estrutura ibérica

Por a 6 de Julho de 2016 as 14:37
Rituals

A empresa holandesa Rituals, que combina cosmética para o corpo e para o lar, acaba de anunciar a criação da estrutura Rituals Cosmetics Ibéria, que passará a assegurar a gestão das operações da marca em Portugal. O objetivo passa por desenvolver o negócio nos mercados português e espanhol, sendo que, no território nacional, a operação da Rituals era assegurada por um master franchise que vende agora à Rituals as 21 lojas existentes em Portugal que passam a fazer parte da nova divisão ibérica da companhia, dirigida por Fernando Esteban, director da Rituals Espanha. Na nova estrutura, o profissional assume o cargo de country director Rituals Ibérica. Para assegurar o correto funcionamento da estrutura portuguesa, a marca anuncia também a nomeação de Pedro Silva como novo country manager para Portugal, reportando a Fernando Esteban.

“Desta forma, a Rituals inicia uma nova fase da sua presença em Portugal que, a curto prazo, implicará a atualização do parque de lojas existente para a última geração 3.0 e a abertura de um novo canal de distribuição de grande retalho, aumentando a sua presença nas lojas El Corte Inglés, bem como em outras cadeias de cosmética internacionais e locais”, refere a empresa em nota de imprensa, onde adianta ainda que “a médio prazo, esta nova etapa irá reajustar o actual parque de lojas, com a abertura de novos espaços em localizações premium como outlets e aeroportos”.

“Esta operação é mais um passo no sentido de construirmos uma marca global líder baseada num conceito de inspiração oriental que combina cosmética, wellness e lifestyle. Com a integração de Portugal na estrutura ibérica, podemos desenvolver de forma coordenada tanto a partir de Barcelona, como a partir do escritório de Lisboa, as estruturas operativas necessárias para a prossecução do nosso ambicioso plano global para 2020, que tem como meta alcançarmos as 1.000 lojas e 2.500 pontos de venda em grandes armazéns e cadeias de cosmética em todo o mundo”, explica Fernando Esteban, country manager ibérico da Rituals.

A Rituals abriu a sua primeira loja em Portugal no centro comercial das Amoreiras em 2004, contando actualmente com 21 lojas no mercado português. O objectivo da nova estrutura prevê a abertura de 15 novas lojas em Portugal até 2020.

Por Pedro Durães, Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *