Aeroporto do Porto investe €1,6 milhões para renovar área comercial
O Aeroporto do Porto renovou a área comercial na área de partidas. Num investimento de 1,6 milhões de euros, a grande novidade é o aumento de 1500 metros quadrados (m2) da zona de retalho, a criação de mais 125 postos de trabalho e a abertura da Victoria’s Secret, a sua segunda loja em Portugal.
A abertura da terceira Portfolio, a reformulação e ampliação da Duty Free Store, a criação de uma nova centralidade da oferta, dotada de novas marcas internacionais e nacionais, convidam a uma nova experiência de conforto e lazer, antes da hora do embarque
Uma nova centralidade
A Duty Free Store tem agora o dobro da área útil de venda. São 940 m2 de design contemporâneo e atrativo, inspirado no ‘sense of place’ do Porto e do Douro.
Esta interpretação é aplicada no espaço através de diversas particularidades: tetos que reproduzem a plasticidade dos socalcos da vinha ou que remetem para barricas e as caixas de madeira de vinho do Porto; a referência à cor do vinho dque se reflete nas paredes e mobiliário; a utilização da cortiça e da arte do azulejo que aqui são reinterpretadas.
O ‘walkthrough’, enquanto zona de circulação comum no interior da loja, tem um formato de circulação intuitivo para os passageiros, levando-os numa descoberta de produtos e sabores, nacionais e internacionais. As principais áreas da loja são: Perfumes & Cosmética, Tabaco, Bebidas, Chocolates/ Confeitaria, Taste of Portugal, Áreas Promocionais.
A ANA criou ainda a loja Portfólio, que conta com a gestão operacional da Áreas: uma marca “feita de Portugal” que vive e respira toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito. Cultura, Moda, Sabores, Artesanato e Design configuram os segmentos que definem o universo de oferta. Com 300 m2 de área expositiva, é terceira loja da marca.
Área de Restauração
Na área de restauração, destacam-se novos conceitos: o Douro com a oferta de pratos tradicionais portugueses, a gastronomia Italiana no Italian House onde se encontram pizzas e massas em ‘show-cooking’, assim como frescas e aromáticas saladas. Para os apaixonados da gastronomia oriental, foi implementado o Sushi Passion, complementado com uma oferta alargada de gin. Há ainda um ‘wine bar’, ‘chocolate lounge’ e um conceito de restauração Grab&Go – DELI&CIA.
A área comercial do aeroporto recebeu ainda, na área de moda, as loja multimarca Attitude e Fashion Gate e lojas das insígnias Ale Hop e Sports at Heart. A Parfois abriu uma segunda loja reforçar a oferta e a papelaria Relays tem uma nova localização.