Homepage Logística Newsletter

Logisters assegura distribuição de produtos da Whirlpool na Península Ibérica

Por a 15 de Junho de 2016 as 18:07

Electro 3A fabricante americana de eletrodomésticos  Whirlpool contratou a operadora logística Logisters para distribuição das suas marcas em Portugal e Espanha.

A Logiters foi seleccionada pela multinacional Whirlpool para armazenagem, manipulação e distribuição de toda a gama de produtos que comercializa na Península Ibérica.

A parceria surgiu depois da aquisição da Indesit por parte da empresa de eletrodomésticos, no último ano, que obrigou a alterações estruturais na empresa.

A Logisters gere já há mais de 18 anos a logística da Indiset. Com a aquisição, o Grupo Whirlpool tornou-se líder mundial no setor dos eletrodomésticos.

No que diz respeito às operações de gestão do armazém, o acordo com a operadora ibérica compreende o desempenho das atividades logísticas de receção, descarga e validação da mercadoria procedente das diferentes fábricas de produção e posterior armazenagem e preparação de pedidos. A empresa detém um centro logístico especializado em eletrodomésticos situado em Guadalajara, Espanha, com mais de 40 mil metros quadrados, e em Portugal gere as operações a partir das instalações em Azambuja, especializadas em produtos de grande consumo, com 45 mil metros quadrados.

Com uma rede total de 17 plataformas próprias, realiza entregas em Portugal e Espanha (incluindo Ilhas Canárias e Baleares) a grandes superfícies, comércio especializado, grossitas, fabricantes de móveis e entregas domiciliárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *