Distribuição Homepage Newsletter

Costco Wholesale aterra na Islândia

Por a 9 de Junho de 2016 as 12:37

costcoA retalhista norte-americana Costco Wholesale prepara-se para abrir o primeiro estabelecimento na Islândia.

Arranca nos próximos dias a construção do primeiro estabelecimento da Costco na Islândia. Segundo o portal Icelandmonitor, citado pela Inforetail, a abertura da loja está prevista para novembro deste ano numa localidade inseria na área metropoliatana da capital do País, Reiquiavique.

A superfície terá uma dimensão de 14 mil metros e uma “estação de serviço” associada. Inicialmente criará 160 postos de trabalho, podendo alargar aos 250 nos próximos três anos.

A Islândia torna-se assim o terceiro país europeu a receber a cadeia de origem norte-americana, depois do Reino Unido e Espanha. A empresa anunciara a entrada em França no início deste ano mas a investida tem sido dificultada pela contestação das distribuidoras do mercado francês, que receiam que o modelo de negócio da cadeia, assente em preços reduzidos em cerca de quatro mil produtos, intensifique o cenário de disputa em torno dos preços.

Além destes países europeus, a retalhista está presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Taiwan. Opera cerca de 700 pontos de venda no total.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *