Distribuição Homepage Newsletter

Continente distingue produtores e estudantes

Por a 9 de Junho de 2016 as 13:09

clube de produtores sonaeQuatro produtores nacionais do setor agroalimentar e dois jovens universitários foram premiados no 18º Encontro Clube Produtores Continente, realizado no CNEMA Santarém, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura.

Os produtores destacaram-se por desenvolver projetos “inovadores e de qualidade” no setor agroalimentar português, em áreas como charcutaria, lacticínios, microvegetais e mel, explica a Sonae.

O Prémio Excelência é uma distinção formal do compromisso de um membro do Clube de Produtores Continente com o desenvolvimento local, inovação e contribuição para o setor agroalimentar. O vencedor da categoria Inovação ganhou garantias de escoamento dos produtos durante um ano nas lojas Continente e atribuição de selo, que traduz o reconhecimento do júri. Por sua vez, os jovens universitários vencedores da categoria Ideias Férteis vão ter a oportunidade de estagiar na Sonae e num produtor-membro do Clube, durante nove meses, para implementar os seus projetos.

Minhofumeiro, FVP Foods, Bee Iellow e Life in a Bag foram os produtores que, na avaliação do júri, melhor combinaram os fatores inovação, sustentabilidade e criação de valor para o setor agroalimentar português. Os jovens Marta Barradas, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e João Moreira, da Escola Superior Agrária Ponte de Lima, foram os universitários premiados pelas ideias mais férteis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *