Homepage Logística Newsletter

CP Carga muda de nome e quer liderar mercado ibérico

Por a 16 de Maio de 2016 as 16:41

MedlogChama-se Medlog e é a nova marca de serviços de logística dirigida a vários setores de atividade em Portugal. A marca, apresentada hoje no Museu da Eletricidade, em Lisboa, vem substituir a antiga CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, na sequência do processo de privatização concluído no passado mês de janeiro.

Segundo Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medlog Portugal, “a criação desta nova marca assinala a entrada da empresa num novo ciclo, com novos valores e atributos, que representam, por um lado, a história da CP Carga e, por outro, o futuro promissor que terá enquanto operador líder na Península Ibérica”.

A estratégia de negócio passa “pela extensão da atividade além do transporte ferroviário, de modo a oferecer soluções de logística integradas”, explica o responsável.

A Medlog é um operador logístico terrestre a atuar em Portugal desde maio de 2016, que nasce na sequência do processo de aquisição da CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias. Com uma frota de 64 locomotivas (34 elétricas e 30 a diesel) e 2917 vagões, cobre grande parte do território português através da rede ferroviária nacional. A Medlog faz parte da MSC, operador global no transporte de contentores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *