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Intermarché fatura €1,9 mil milhões e quer abrir dez lojas em Portugal

Por a 10 de Maio de 2016 as 17:35

IntermarcheO Intermarché alcançou vendas de 1,9 mil milhões em Portugal no ano passado, valor que inclui o negócio do combustível e se mantém estável face ao período homólogo de 2014, revela a insígnia de base alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.

“O aumento do volume de combustíveis vendidos acabou por ser anulado pelo decréscimo do preço, significativamente mais baixo do que em 2014, enquanto as vendas dos supermercados não tiveram alterações relevantes face ao ano anterior, mantendo-se as condições muito concorrenciais que têm caracterizado os últimos anos, com forte atividade promocional e grande pressão nos preços. Apesar do contexto, a quota na distribuição moderna continuou nos 9,9%”, esclarece a insígnia de retalho alimentar.

A cadeia fechou o exercício de 2015 com um total de 241 pontos de venda no nosso País. Até 2020, a insígnia vai investir 200 milhões de euros na abertura de 63 novos pontos de venda e 90 postos de combustíveis. O objetivo deste investimento é chegar a uma quota de mercado de 13,5%.

“A estratégia de crescimento está baseada na abertura de lojas de raiz e apontamos para mais 10 lojas em 2016, mas mantemo-nos atentos a todas as oportunidades que possam contribuir para ampliar o parque de lojas”, explica Vasco Simões, administrador do Intermarché, clarificando que o investimento necessário para abrir uma nova loja é de 200 mil euros, “é bastante mais baixo do que se pode pensar quando se olha para um supermercado da insígnia”.

O Intermarché vai ainda reforçar a apostar na parceria com os produtores portugueses, responsáveis pelos frescos com o selo ‘Programa Origens’. No total, 170 produtores apoiam o abastecimento das lojas, fornecendo mais de 230 produtos oriundos de mais de 11 mil hectares, uma área que deverá duplicar em 2016.

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