Distribuição Homepage Newsletter

Ikea Foundation doa €12.3 milhões para fazer face às alterações climáticas

Por a 26 de Abril de 2016 as 13:49

IkeaA Ikea Foundation uniu-se à “We Mean Business” e à “Here Now” e doou 12.3 milhões de euros para serem investidos “em projetos que vão ajudar a criar um ciclo de prosperidade em algumas das comunidades mais pobres do mundo”, explica um comunicado da retalhista.

Com o objetivo de fazer face às alterações climáticas, a parceria foi anunciada a 22 de abril, quando os líderes do COP 21 se reuniam em Nova Iorque, EUA, para a assinar o acordo da Cimeira do Clima de Paris.

Do valor total doado, 9.6 milhões de euros serão aplicados no programa da “We Mean Business” e 3 milhões de euros vão contribuir para as campanhas da “Here Now”, iniciativas que pretendem ter um “impacto real positivo na vida das pessoas e no planeta”.

“As alterações climáticas são um dos maiores desafios mundiais. Constituem uma ameaça ao direito das crianças, à sua segurança e ao seu futuro. O aquecimento global vai ter um impacto cada vez mais negativo no planeta e na vida das pessoas”, explica Jonatham Spampinato, diretor de planeamento estratégico e comunicação da Ikea Foundation.

A “We Mean Business” junta empresas e investidores influentes de todo o mundo que defendem a transição para uma economia global com baixas emissões de carbono como a única forma de assegurar o desenvolvimento sustentável das sociedades no futuro.

Com o donativo da fundação da retalhista, a “Here Now” vai criar e implementar uma campanha que visa a redução das emissões de carbono e da poluição atmosférica na Índia, um programa para incentivar as pessoas a conseguirem alternativas mais sustentáveis das suas fontes energéticas no Reino Unido, entre outras iniciativas que promovem a utilização exclusiva de energias limpas no futuro.

A parceria com a We Mean Business e a Here Now enquadra-se no compromisso da IKEA Foundation para combater as alterações climáticas, anunciado em junho de 2015. Neste âmbito, até 2020, serão investidos 400 milhões de euros para apoiar as famílias e comunidades que sofrem um maior impacto com as alterações climáticas, providenciando casas, escolas e negócios com recursos energéticos renováveis e mais sustentáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *