Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Aplicação “Pronto a Levar” vence concurso Start App da Sonae MC

Por a 22 de Abril de 2016 as 16:20

Finalistas Start AppA final da segunda edição do concurso Start APP da Sonae MC, que propõe o desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis, aconteceu esta quinta-feira, em Lisboa. A aplicação vencedora chama-se “Pronto a Levar”, que vai permitir aos clientes do Continente encomendar produtos personalizáveis, assim como criar campos como “Favoritos” ou “Histórico de Compras”.

Sílvia Santos, 24 anos, natural de Lisboa e detentora de um mestrado no IADE em Design Visual, foi a vencedora da segunda edição do Concurso Start APP, promovido pela divisão de retalho alimentar da Sonae. Ganhou, assim, o prémio monetário no valor de 5 000 euros pelo desenvolvimento da aplicação ‘mobile’ “Pronto a Levar”, que tem como principal objetivo facilitar a reserva e compra dos produtos personalizáveis disponíveis em loja, como os produtos de pastelaria, refeições, talho ou peixaria, sem ser necessário sair de casa.

Além disso, possibilita a criação de campos como “Favoritos” ou “Histórico de Compras” e assegura ainda a ligação ao ecossistema Continente, desde a referência de promoções, à possibilidade de adquirir senhas digitais em loja sem tempo de espera.

Vencedor Start App_2A plataforma foi selecionada entre dez projetos finalistas, que foram defendidos perante um júri, que incluía o Responsável de Ecommerce e Mobilie da Sonae MC e um jurado externo – Celso Martinho, Fundador do Sapo e atual CEO da recém criada Bright Pixel, que recebeu o evento nas suas instalações no dia 21 de abril. No futuro, esta app será utilizada pela Sonae MC para melhorar a experiência de compra dos clientes no digital e em loja, juntamente com aplicações como a app Continente, “Tira-Vez” e Cartão Continente.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa Start APP. Em apenas duas edições, totalizamos cerca de 400 inscrições de startups, estudantes e universitários de todo o país”, comenta Pedro Santos, responsável de Ecommerce da Sonae MC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *