FMCG Homepage Marcas Newsletter Produção

Fruut investe €100 mil em fábrica para produzir novo snack

Por a 20 de Abril de 2016 as 13:13

FruutA Fruut, especialista em transformação de fruta fresca, investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada.

Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, explica que as adaptações passaram por dotar a unidade industrial de “operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do abacaxi é muito semelhante ao da maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do abacaxi será reduzido em 6 horas”.

“Tencionamos transformar este ano cerca de 500 mil quilos de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de um milhão de quilos”.

Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens, a marca acredita que o snack de sabor abacaxi vai passar a ser “o sabor de eleição” dos consumidores.

Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela, por sua vez, que produto estará disponível nas prateleiras das grandes superfícies no final deste mês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *