Distribuição FMCG Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Armazéns verticais e rotativos otimizam ecommerce da Mi Tienda de Arte

Por a 14 de Abril de 2016 as 13:41

Torres_intelegentesA loja online de trabalhos manuais e scrapbooking Mi Tienda de Arte adquiriu quatro sistemas de armazenagem automáticos: dois armazéns verticais e dois rotativos à VRC, otimizando a atividade ecommerce.

A loja online de material de manualidades e scrapbooking Mi Tienda de Arte, sedeada em Leon, Espanha, distribuiu por toda a Europa, sendo que 90% dos pedidos são entregues em menos de 24 horas. A empresa que oferece cerca de 20 000 produtos de material artístico, a para prestar um melhor serviço na distribuição contratou agora a última tecnologia de logística interna da VRC para otimizar o processo de armazenagem e preparação de pedidos.

Com 23 anos dedicados à tecnologia de armazenamento automático vertical, a VRC  Warehouse Tecnologies tem uma oferta integral de serviços com assistência técnica disponível, sendo representante exclusivamente da marca líder alemã HÄNEL Gmbh, em Portugal, Espanha, Chile e Colômbia.

A loja online adquiriu quatro sistemas de armazenagens automáticos HÄNEL: dois armazéns verticais LeanLift e dois armazéns rotativos ROTOMAT, que vão permitir otimizar a gestão dos produtos. As soluções foram ajustadas às necessidades da empresa espanhola.

Os armazéns automáticos verticais realizam a preparação agrupada de 20 pedidos diferentes em simultâneo, através de quatro servidores de ‘picking’, tendo sido instalado o software multiplataforma WMS MPX, que otimiza a rota dos produtos armazenados, desde da sua entrada ate à expedição.

Os produtos são apresentados ao operador de ‘picking’ sempre em posição “ergonómica”, e os ecrãs de “microled” dos sistemas Hänel indicam de forma precisa a posição exata de ‘picking’, bem como as restantes informações sobre códigos, descrição dos produtos e quantidade.

“Um trabalho de equipa muito analítico com forte contribuição do cliente, permitiu o desenho deste sistema logístico de vanguarda, e o acordo final alcançado”, comenta Pedro Santos, diretor de vendas da VRC.

A Mi Tienda de Arte iniciou a sua atividade em 1983 numa pequena loja de venda ao público no centro da cidade de Leon. “Atualmente enfrentamos um fluxo de trabalho em demasia nas tarefas de ‘picking’ e na preparação de pedidos,  e é neste sentido que a solução de ‘picking’ automático nos vai otimizar todo o processo de logística na preparação dos pedidos melhorando o serviço prestado ao  nosso cliente”, diz Victor Juarez Pizarro, líder do negócio espanhol.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *