Distribuição Homepage Newsletter

MLGTS assegura venda e arrendamento de 4 ativos de retalho da Sonae MC

Por a 1 de Abril de 2016 as 12:26
Bernardo Lobo Xavier, líder da equipa de advogados da M

Bernardo Lobo Xavier, líder da equipa de advogados da MLGTS

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) assessorou a Sonae na operação de venda e arrendamento de quatro ativos de retalho alimentar em Portugal. A operação totalizou os 39,1 milhões de euros.

A MLGTS resulta da fusão de vários escritórios de advogados em Portugal. Conta com a equipa liderada por Bernardo Lobo Xavier e que incluiu também o advogado Senior Gonçalo Fleming, além dos que dão nome à empresa.

Depois de em 2015 ter assessorado a Sonae na venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de 12 ativos de retalho alimentar localizados em Portugal, assim como do Continente do Centro Comercial Colombo, este ano a empresa já realizou 16 operações de ‘sale and leaseback’ de propriedades operadas pela Sonae MC em Portugal.

A última operação realizada pela empresa de assessoria em representação do grupo de retalho totalizou os 39,1 milhões de euros. Corresponde a quatro ativos, cujo valor contabilístico líquido estimado é de 24,8 milhões de euros.

As operações realizadas desde o início de 2016 pelo grupo portuense com assessoria da MLGTS somam cerca de 204 milhões de euros na venda e arrendamento de ativos com um valor contabilístico líquido estimado de 139,2 milhões de euros.

Em 2015, a primeira operação de arrendamento e venda concebida nesta parceria totalizou os 105,9 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido estimado de 74,8 milhões de euros. A segunda ação no mesmo contexto representou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40,4 milhões de euros.

Com cerca de 200 advogados, a sociedade tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal e desenvolveu ao longo dos anos uma estratégia de internacionalização através da MLGTS Legal Circle, rede de parcerias com escritórios locais em Angola, Macau (China) e Moçambique, para além de outras parcerias com outras sociedades sediadas em outros países, nomeadamente, no Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *