FMCG Homepage Marcas Newsletter

Burger King volta a apostar em hambúrguer de cor

Por a 1 de Abril de 2016 as 13:15

Hamburger vermelhoO Burger King lançou um hambúrguer grelhado com molho picante envolto em pão vermelho vivo.

Disponível em edição limitada, chama-se Angriest Whopper e é “uma aposta idealizada para surpreender um público que não se deixa intimidar pelo sabor picante”, explica a cadeia de restaurantes de comida rápida.

A nova aposta da cadeia norte-americana em Portugal “combina crocantes tiras de cebola, molho picante, queijo fundido, alface iceberg, tomate maduro e ‘jalapeños’ picantes, para coroar a carne grelhada 100% vaca. Tudo isto enquadrado por pão de cor vermelha”.

Para dar a conhecer este produto ao mundo, a insígnia convidou o especialista em vulcões e criador do programa “Angry Planet”, George Kourounis, a dirigir uma expedição com quatro dos maiores “fãs” da marca. “Uma aventura onde terão a oportunidade de grelhar nacos de carne sobre o fogo que sai das profundidades do Vulcão Pacaya, situado na Guatemala”.

A tendência de criar hambúrgueres de cor nos restaurantes da multinacional nasceu no Japão, com o lançamento do primeiro hambúrguer negro, Premium Kuro, a que se seguiu no verão de 2015 o Samauri Burger, também no Japão, uma receita caracterizada pela cor vermelha do pão.

No Ocidente, em setembro do ano passado, os restaurantes implementaram um hambúrguer negro, onde a cor era obtida através da combinação do pão tradicional com o molho barbecue. O produto foi comercializado durante a celebração do Hallowen e foi batizado com o nome de “Hallowen Whopper”. Este ano a marca aposta no vermelho, no poder do fogo e nos condimentos mais picantes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *