FMCG Homepage Marcas Newsletter

Carnes espanholas El Pozo crescem 27,8% em vendas além-fronteiras

Por a 17 de Março de 2016 as 16:03

20160317 FOTO Resultados 2015 ElPozo AlimentaciónA marca espanhola de carnes El Pozo, presente em mais de 80 países incluindo Portugal, incrementou as vendas além-fronteiras em 27,8% no último ano, alcançando uma faturação de 145 milhões de euros nos mercados externos.

A El Pozo Alimentacion terminou o ano de 2015 com uma faturação total de 965,3 milhões de euros, uma subida de 2,5% em relação ao ano de 2014. Na sede em Espanha, situada no municipio Alhama de Murcia, a empresa aumentou o número de trabalhadores em 8,5% para os 3 993 diretos. Indiretamente envolve 23 000 empregos.

A empresa está concentrada no “aumento da quota exportadora”, principalmente nos mercados “asiáticos e da América Latina”, assim como “continuar a conquistar novos mercados”, explica em comunicado a marca de carnes.

O aumento das vendas em 2015 foi impulsionado pelas “gamas de produto de valor acrescentado”. Destaca ainda um “crescimento significativo” na comercialização de “alimentos fatiados”, segmento no qual cresceu 24,7% face a 2014. No último ano, a empresa investiu 39,2 milhões de euros com vista a aumentar a “eficiência produtiva da empresa”.

A marca de carnes foi a “mais consumida pelos lares espanhóis” em 2015, segundo o ranking “Brand Footprint” da consultora kantar Worldpanel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *