FMCG Homepage Marcas Newsletter

Diversey Care lança robots de limpeza para grandes superfícies

Por a 4 de Março de 2016 as 14:10

robots limpezaA Diversey Care lançou novos produtos que marcam as tendências do mercado de higiene e limpeza profissional. A empresa desafiou os conceitos de produtividade e mão de obra, assim como inovou nas matérias primas utilizadas e na formulação dos produtos.

“Todos estes fatores assumem uma enorme importância. Cada solução que colocamos no mercado, cada produto, cada equipamento ou serviço tem por objetivo assegurar a criação de valor”, diz Inês Taveira, Country Marketing Lead da Diversey Care.

Entre as novidades estão, este ano, três robots, totalmente autónomos, desenvolvidos para rentabilizar a limpeza de pavimentos de grandes superfícies. “Máquinas únicas em Portugal” que, prometem “aumentar a eficiência da limpeza e reduzir os custos”.

Já em 2016 ficarão disponíveis três modelos da Taski Intellibot. “A SWINGOBOT 1650, uma autolavadora para pavimentos duros; a DUOBOT 1850, uma autolavadora/varredora para superfícies duras; e a AEROBOT 1850, aspirador/varredor para grandes superfícies”. A empresa estima que estes modelos atinjam uma faturação de 250 mil euros em 2017.

Máquinas ultrapassam obstáculos

As máquinas têm um computador de bordo e uma autonomia de quatro horas. “Cada uma está equipada com software de mapeamento, que permite definir a exata área a limpar com a ajuda de 19 sensores sonar e infravermelhos que dotam a máquina de uma visão 360º e permitem que a mesma ultrapasse obstáculos, identifique degraus ou tenha uma travagem imediata sempre que alguém lhe toque ou se coloque à frente”, explica a empresa. “Com o sistema de monitorização Intelli-Trak, a comunicação de e para o robot está assegurada e torna possível o envio de relatórios por via remota. Por cada utilização podem ser feitos relatórios com todos os dados da operação, disponíveis através da rede wifi, em tempo real, podem ser consultados pelo cliente ou pela assistência técnica. Os robots dispõem ainda do sistema “Eco-Save” que reduz, reutiliza e recicla a solução de limpeza eliminando o desperdício de água e produtos químicos em até 85%”.

Produtos amigos do ambiente

Mais uma inovação lançada pela Diversey Care é a gama SURE, que representa o compromisso com o desenvolvimento de produtos de higiene profissional que “vão ao encontro de requisitos específicos em matéria de eficácia, aliado ao respeito pelo meio ambiente e pela saúde humana”. Pensados para a área de cozinhas, espaços comuns e higiene pessoal, os produtos são concebidos a partir de fontes renováveis e os seus ingredientes à base de extratos de plantas e 100% biodegradáveis. São tipicamente derivados de subprodutos da indústria agroalimentar, provenientes da beterraba, milho, farelo de trigo ou coco. Os produtos não contêm corantes artificiais, perfumes, quaternários, cloro, fosfatos ou compostos de óxidos e são formulados para conseguir “a menor classificação de perigosidade, sem necessidade de usar luvas ou óculos durante a limpeza”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *