Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce investe €100 milhões este ano

Por a 3 de Março de 2016 as 17:37

jm_pingo_docePedro Soares dos Santos, presidente do grupo de distribuição Jerónimo Martins, anunciou hoje que a cadeia de supermercados Pingo Doce vai investir cerca de 100 milhões de euros este ano em Portugal, para abrir novas lojas e remodelar outras, mas também em armazéns.

“Iremos investir cerca de 100 milhões de euros no Pingo Doce”, afirmou Pedro Soares dos Santos, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo relativos a 2015. “Este investimento inclui aberturas de lojas, remodelações e armazéns”.

“Estamos, por exemplo, a investir 50 milhões de euros em Valongo com um novo armazém”, disse o gestor, adiantando que está ainda em negociação a compra de um outro armazém, na ordem dos “50 a 55 milhões de euros” na região de Lisboa, mas a construção deste último “não acontecerá certamente” este ano. “O investimento em Portugal vai ser um terço do programado para o grupo”, adiantou.

O grupo Jerónimo Martins estima investir entre 550 e 650 milhões de euros este ano. Investiu “mais de mil milhões de euros em Portugal nos últimos oito anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *