Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Sistema de Gestão de Transportes da LOGIC utilizado em mais de 50 lojas portuguesas

Por a 29 de Fevereiro de 2016 as 11:59

logic.bmpA LOGIC, operador logístico português, reafirma o seu posicionamento estratégico no mercado com o Sistema de Gestão de Transportes, solução omnicanal desenvolvida à medida dos serviços logísticos e adaptável a qualquer tipo de negócio, permitindo uma visão global de todos os processos associados à operacionalização de entregas ao domicílio, em tempo real.

A portuguesa LOGIC fornece soluções logísticas de valor, em linha com as especificidades e estruturas organizacionais dos clientes, das Pequenas e Médias Empresas a Multinacionais. A empresa desenvolveu internamente o SGT – Sistema de Gestão de Transportes, plataforma online que vem simplificar a parceria entre o retalhista e a empresa que fornece os serviços de logística. O sistema já conta com cerca de 2 500 utilizadores distribuídos em mais de 50 lojas em todo o país, de vários setores de atuação, desde o desporto à bricolage.

Com o SGT a comunicação com o cliente final é realizada de forma ágil, sendo que o sistema integra o Google Maps API, para o cálculo real das rotas de entregas, assim como o serviço de mensagens escritas SMS Express da PT Empresas.

A alternativa diferenciada para retalhistas pode ser configurada para qualquer setor de negócio, apresentando uma adesão efetiva aos requisitos e processos de cada empresa. Permite uma operação omnicanal, sendo que a experiência de venda converge num único fluxo contínuo de entrega do produto ao consumidor, seja em lojas físicas ou online.

O Sistema de Gestão de Transportes assegura um conjunto alargado de funcionalidades e ambientes de operação e gestão que permitem ao retalhista consolidar a gestão autónoma dos seus processos. Com diferentes perfis de acesso configuráveis, é possível realizar desde a inserção, gestão e classificação de pedidos, ao pré planeamento e acompanhamento em tempo real das entregas. Através do ambiente de back office de gestão é igualmente possível customizar a comunicação com o cliente final e consultar a informação referente à rentabilidade do transporte, como por exemplo o proveito total ou custo diário das viaturas.

“Hoje o modelo de negócios omnicanal é uma realidade no mercado. A logística é a chave de sucesso deste modelo e é essencial para cumprir com as expetativas do cliente final”, explica Isabel Viçoso, administradora da LOGIC. “Procuramos sempre simplificar a nossa operação. O Sistema de Gestão de Transportes vem diferenciar os nossos serviços como uma resposta rápida e eficaz num mercado em constante mudança. Esta é uma plataforma intuitiva, simples de utilizar e que garante não só a segurança da informação, como o total acompanhamento dos processos de entregas a domicílio em tempo real”, completa.

Dada à utilização de uma tecnologia open source, a implementação desta solução pode ser realizada em qualquer geografia, independentemente da dimensão ou especificidade do negócio. A própria empresa garante a formação dos utilizadores e um serviço de suporte ao cliente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *