Distribuição Homepage Newsletter

36 empresas a operar no Reino Unido assinam documento contra Brexit

Por a 25 de Fevereiro de 2016 as 12:33

reino-unido-210.jpg200 dirigentes de 36 empresas cotadas no indíce FTSE 100 – composto pelas 100 empresas com maior capitalização na Bolsa de Valores de Londres – assinaram um documento de oposição ao “Brexit”, alertando que a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) traria danos para a economia e a empregabilidade.

As cadeias de distribuição britânicas Tesco, Sainsbury’s e Morrisons recusaram participar no “abaixo-assinado” para impedir a saída do Reino Unido da UE, justificando que apoiar a continuidade na comunidade europeia poderia dissuadir os consumidores e que a decisão cabe ao “povo britânico”.

Já a retalhista Asda marcou a sua posição, juntando-se aos 200 responsáveis, incluindo presidentes e CEOs (chief executive officer), de empresas como Marks & Spencer, Unilever, Diageo, SABMiller, Burberry, Vodafone ou Walgreen’s, que se opõe ao “Brexit”, apontando a retirada como um perigo para a economia e emprego no mercado britânico.

Os negócios  Sainsbury’s e Morrisons operam exclusivamente no Reino Unido, enquanto a Tesco está presente também na Irlanda e República Checa, Eslováquia, Polónia e Hungria.

Fonte: Inforetail

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *