Consumo FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

O potencial dos ‘wearables‘ no retalho omnicanal

Por a 8 de Fevereiro de 2016 as 13:58

smartwatchA chegada dos ‘wearables‘ – relógios inteligentes ou dispositivos de realidade virtual, por exemplo – ao mercado de grande consumo não é recente mas a sua democratização parece estar aí à porta.

Nos últimos meses, estes dispositivos inteligentes têm vindo a conquistar os consumidores, e os retalhistas estão de olhos postos nas suas potencialidades para fazer crescer o negócio sobretudo na área omnicanal, entre outras.

Este ano vão comercializar-se 274 milhões de unidades no mundo, mais 18,4% face aos 232 milhões comercializados em 2015, segundo um estudo elaborado pela consultora Gartner.

As vendas destes equipamentos geraram receitas de 28.700 milhões de euros, dos quais 40,1% procederão da comercialização de smartwatches, que alcançarão os 10.265 milhões de euros.

O crescimento destes dispositivos não fica por aqui. Segundo o estudo, as vendas de wearables‘ alcançarão os 322 de milhões unidades em 2017, mais 17,5% de que as atuais estimativas para o exercício deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *