Homepage Logística Newsletter

As vantagens de automatizar o carregamento de paletes

Por a 11 de Janeiro de 2016 as 17:08

paletes.jpgHá quatro motivos para considerar o controlo automatizado de carregamento de paletes, segundo a Zetes.

O grupo Zetes, especializado em soluções de identificação e mobilidade, publicou na sua página os “quatro motivos para considerar o controlo automatizado de carregamento de paletes”, através de soluções de automatização dos processos que permite vantagens como:

– Evitar erros através de um sistema de controlo do carregamento automático

A solução “Vision” daquela empresa verifica em alguns segundos se as palates estão a ser encaminhadas corretamente para os camiões. O sistema de conrolo através de câmaras instaladas na porta do cais detetam as etiquetas dos produtos e desencadeiam um sinal para os operadores avançarem ou não.

– Rapidez no carregamento de veículos

O sistema identifica as paletes, onde quer que estejam localizadas, permitindo ainda que vários operadores carreguem em simultâneo o mesmo camião. Captura dados mesmo com os aparelhos em andamento, até aos 20 quilómetros por hora. Este processo faz com que o carregamento de um camião decorra com maior fluidez.

– Formação não necessária

Uma vez que os processos são automatizados, não é necessária a intervenção humano. Neste sentido, os operadores podem utilizar os sistemas de imediato, sem formações.

– Registo de imagens

O sistema da Zetes regista fotograficamente as paletes que estão em crregamento, que são guardadas num banco de imagens. Com isto assegura mais segurança à empresa, no caso de conflito de interesses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *