Lidl quer acabar com imagem de cadeia ‘hard discount’
O Lidl anunciou na semana passada o investimento de 50 milhões de euros para reformular 25 lojas portuguesas em 2016, seis das quais integram um novo conceito de loja que o grupo alemão está a implementar a nível mundial.
Depois de ter gasto 60 milhões de euros na consolidação do seu parque de lojas em Portugal nos últimos dois anos, o Lidl vai investir 50 milhões de euros durante o próximo ano para transformar parte do seu parque de lojas em Portugal, avança o Expresso Economia.
A retalhista alemã pretende afastar de uma vez por todas a imagem de cadeia ‘hard disount’ e desenhou um novo conceito de loja que será integrado em seis lojas portuguesas. O País é um dos primeiros a integrar o novo modelo que o grupo está a aplicar à sua rede global.
O projeto já arrancou, com a remodelação da loja instalada em Matosinhos, no Porto, e a segunda intervenção também já está a ser levada a cabo, na zona da Grande Lisboa, com abertura prevista para fevereiro do próximo ano.
As novidades evidenciadas na loja de Matosinhos assentam na “arquitetura” e organização dos espaços, destacando-se os corredores alargados e a fachada da loja em vidro para permitir a entrada de luz natural.