Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da dona da Zara crescem 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal

Por a 15 de Dezembro de 2015 as 15:25

inditex_uterqueAs vendas da Inditex, dona de marcas como a Zara ou a Lefties, cresceram 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, que arrancou em fevereiro. Desta forma, o grupo faturou 14,744 milhões de euros até outubro.

A empresa espanhola do setor têxtil atingiu um lucro líquido de 2 020 milhões de euros, entre fevereiro e outubro deste ano face ao mesmo período do último ano, comparando as vendas do mesmo número de lojas.

Segundo a Inforetail, a empresa dispõe de uma posição financeira de 5 096 milhões de euros e prossegue a expansão do seu modelo de negócio que incorpora lojas físicas e online. Nos primeiros nove meses do ano, a Inditex abriu 230 lojas em 48 mercados, incrementado em 109 os espaços na Europa, 47 no continente americano e 74 na Ásia e restantes partes do mundo. No total, conta com 6 913 lojas.

A 31 de outubro, o grupo registava presença em 88 mercados, dos quais 28 com loja digital. No período de referência, a marca Zara alargou à venda online em Taiwan, Hong Kong e Macau, na China. Também as insígnias digitais Pull&Bear, Massimo Dutti, Stradivarius e Oysho chegaram à China. A Zara Home alargou as vendas online à Austrália e ao Japão e, por sua vez, a marca do mesmo grupo Uterqüe estreou a loja online na Suécia e na Dinamarca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *