Distribuição Homepage Newsletter

Três novos centros comerciais em construção em Portugal

Por a 25 de Novembro de 2015 as 13:07

W shoppingA promoção de centros comerciais em Portugal, tal como na Europa, está a crescer, segundo a última edição do European Shopping Centre Development, publicado semestralmente pela Cushman & Wakefield.

“Após anos de estagnação, a retoma na construção de novos centros em Portugal foi encabeçada pela Immochan, braço imobiliário do grupo Auchan, no final do ano passado com a inauguração do Alegro Setúbal”, explica um comunicado da consultora C&W.

O setor de centros comerciais foi o que captou maior volume investimento em 2015, tendo registado mais de 640 milhões de euros de investimento, cerca de 40% do total investido até à data.

“ As perspetivas futuras são de manutenção deste crescimento, sendo várias as novas aberturas e expansões previstas. Em Lisboa, espera-se a inauguração do novo conceito do The Edge Group em Sete Rios ; a renovação do Fonte Nova em Benfica; e a expansão do já existente Oeiras Parque; em Braga, o Nova Arcada encontra-se já próximo da sua conclusão, anunciada para 2016 com um total de 67.500 m² de ABL (Área Bruta Locável); e no Algarve, o grupo Inter Ikea iniciou em Loulé a construção do segundo conjunto comercial do promotor sueco em Portugal, que contará com uma loja Ikea, um centro comercial e um ‘factory outlet’ com um total de 83.000 metros quadrados de ABL e abertura prevista em 2017”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *