Distribuição Homepage Newsletter

“Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa” nasce para apoiar restauração

Por a 11 de Novembro de 2015 as 11:42

MakroA distribuidora Makro Portugal desfiou o escritor Virgílio Gomes, há um ano, para redigir o “Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa”. No âmbito das comemorações dos seus 25 anos em Portugal, a grossista apresentou o livro dedicado à restauração em Lisboa.

Há cerca de um ano, a empresa de distribuição grossista, detida pelo grupo alemão Metro, lançou o desafio a Virgílio Nogueiro Gomes no sentido de criar uma obra que contemplasse o conjunto de termos e conceitos associados à cozinha e gastronomia portuguesas.

Com o apoio da Editora Marcador, o desafio foi concretizado e o Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa já se encontra disponível nas livrarias com um preço de 18,50 euros. A apresentação da obra, na qual figura uma série de termos culinários, produtos e receitas que refletem a cultura gastronómica portuguesa, deu-se no Centro das Artes Culinárias, Mercado de Santa Clara, em Lisboa.

“Este é um livro prático e útil, fundamental para os amantes de cozinha e para os curiosos das comidas portuguesas, assumindo-se ainda como um auxiliar indispensável para quem se quiser integrar numa vida profissional relacionada com restaurantes ou locais de alimentação”, conta Virgílio Nogueiro Gomes.

Já Isabel Caeiro, Head of Corporate Communication da Makro Portugal, comenta “quisemos devolver à sociedade civil uma obra em linha com a nossa missão de apoiar o setor da restauração. Foi nesse sentido, que desafiámos Virgílio Nogueiro Gomes a desenvolver uma obra que refletisse todos os termos utilizados neste campo e que fosse, no fundo, um agregador de todos os conceitos utilizados nesta área”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *