Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Solução Wasify permite comunicar com clientes via WhatsApp

Por a 10 de Novembro de 2015 as 17:29

WhatsappA empresa espanhola Wasify disponibiliza uma solução a nível mundial que permite ás empresas comunicarem com os seus clientes via WhatsApp, através da gestão em ‘cloud’ com funcionalidades personalizadas para cada negócio.

Os novos meios de comunicação, como a mensagem instantânea, aplicados ao retalho dão às empresas métodos mais ágeis do que as tradicionais chamadas telefónicas, para comunicarem diretamente com os consumidores, contornando a necessidade de que o cliente esteja disponível para atender a chamada. Nas redes sociais, apenas é necessário que o consumidor tenha um perfil criado para a mensagem chegar até si.

A empresa Wasify agarrou nas potencialidades do WhatsApp para garantir uma comunicação mais próxima entre as empresas e os seus clientes, já que a rede conta com  mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo, segundo a Inforetail. Em Espanha, são mais de 25 milhões de utilizadores ativos, detendo uma penetração de 95% entre a população.

De acordo com a empresa espanhola, citada pela mesma fonte, “se o cliente não poder responder num momento concreto do dia, pode retomar a conversa e responder a qualquer hora do dia e a partir de qualquer espaço. Esta é a vantagem em relação aos restantes meios de comunicação”.

O serviço passa por uma solução própria conectada com o WhatsApp, permitindo uma interação instantânea com o consumidor. As empresas que já o utilizaram reconhecem uma redução de 20% dos contatos telefónicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *