65 mil portugueses visitam diariamente o site “KuantoKusta”
O site KuantoKusta – comparador de preços – analisou o comportamento dos compradores online nas últimas três semanas e registou um aumento de 25% em visitas face ao período homólogo.
“Quer isto dizer que, por dia, cerca de 65 mil portugueses visitam a plataforma, passando em média cerca de 03’30 minutos a comparar preços”, revela um comunicado da QuantoKusta.
Categorias mais pesquisadas
“As áreas tecnológicas são as mais pesquisadas e comparadas. Cerca de 75% do total de visitantes neste período comparou um produto tecnológico. A categoria de informática é a mais visitada, com destaque para os tablets, portáteis e monitores, seguindo-se os eletrodomésticos e os telemóveis”.
A categoria imagem e som surge no quarto lugar do ranking de pesquisas, com destaque para as TV LED-LCD, máquinas fotográficas e objetivas. “Só em quinto lugar do ranking surgem os produtos não tecnológicos – brinquedos/puericultura. Segue-se saúde/beleza e desporto/lazer, sendo os perfumes de homem e mulher, calçado de homem e relógios os produtos mais pesquisados”.
Perfil do utilizador
Em relação ao perfil típico do utilizador do KuantoKusta, o estudo conclui que são na maioria homens (67% do total de visitantes), com idades entre os 25 e os 44 anos. A esmagadora maioria dos utilizadores são de Lisboa e Porto.
O site planeia receber mais de 2 milhões de visitas em dezembro.