Distribuição Homepage Newsletter

Transparência no reporte de informação ambiental vale prémio à Sonae

Por a 6 de Novembro de 2015 as 17:43

sonaeA Sonae foi premiada pela organização não governamental Carbon Disclosure Project (CDP) devido às suas boas-práticas de reporte de informação ambiental.

O grupo português alcançou a pontuação máxima no ‘Climate Disclosure Leadership Index’ (CDLI), que avalia a qualidade deste tipo de informação disponibilizada a investidores e ao público em geral.

A avaliação foi solicitada por um conjunto de 822 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 85 triliões de dólares e envolveu milhares de empresas cotadas a nível mundial.

“A pontuação máxima indica um elevado nível de transparência na divulgação de informação relacionada com as alterações climáticas, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e de preparação para novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões”, explica a empresa em comunicado.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa, afirma que, este ano, a Sonae atingiu “uma posição de liderança a nível ibérico ao nível do reporte ambiental”.

No último ano, a Sonae reduziu as emissões de dióxido de carbono em 6%, através da implementação de “inovações tecnológicas” e de “ações de consciencialização junto de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *